"Será possivel a automatização da escrita?"
É de facto uma questão pertinente, será possível automatizar a escrita?
Tendo em conta a associação que se faz da palavra automatização a algo feito em quantidade desde de logo aparece a ideia do fabrico em série!
E portanto do meu ponto de vista a qualidade de um trabalho literário, sobretudo quando esse trabalho tem um cariz mais pessoal, existe quando ele não é feito a “metro” apenas para servir interesses comerciais, embora se deva ter em conta que hoje em dia tudo é feito nessa base da indústria e da massificação!
No entanto também é bom não esquecer que foi a automatização da escrita que permitiu que houvesse uma maior projecção e expansão da literatura, isto é foi a automatização que permitiu que a literatura chegasse mais longe e a mais pessoas!
Embora seja verdade que foi a automatização que permitiu que a literatura chegasse mais longe e a mais pessoas, também não é menos verdade que hoje em dia a excessiva automatização da escrita levou á banalização das obras literárias e á consequente perda de qualidade das mesmas!
Concluo assim também que esta não é uma questão de fácil resposta e se por um lado é de facto possível e positiva a automatização da escrita, por outro lado vejo também que esta questão não tem só prós e tem também alguns contras e portanto é uma questão que depende muito da posição de cada um!!!