quarta-feira, maio 23, 2007

Corpo / Escrita

Nesta criação percebe-se que escrita e corpo se encontram em sintonia. Não só o título o sugere como a própria organização do texto.
O corpo descrito com palavras, as palavras a concordarem com as imagens do corpo, palavras estas que descrevem uma sensação, uma recordação próxima ou mais distante ainda, remontando aos tempos de infância. E, mais uma vez o corpo, ou as suas diferentes partes constituintes, como mera superfície para se chegar a uma mensagem. É assim combinada a visualização e o texto.
Deste modo, nota-se que na conjunção de géneros e acções se encontra uma fonte para se experimentar não só a mensagem, mas o meio por onde corre esta mesma mensagem.

Quanto à sua leitura, pode ser realizada quer aleatoria, quer linearmente - como o leitor melhor desejar. De uma ou de outra maneira, entramos no poema propriamente dito, ao clicarmos numa das partes do corpo apresentado na página principal. Já dentro de cada divisão, acedemos às diversas hiperligações aí existentes sendo assim levados para uma outra parte.

Este tipo de arte desvia-se dos estereótipos, dos comuns juízos de gosto e põe em causa antigos padrões de comportamento.