quarta-feira, março 14, 2007

Jim Andrews' Enigma N

A primeira coisa com o utilizador se depara quando abre a pagina é um fundo escuro e apenas uma única palavra em inglês que, traduzido para o português, significa “significado”. Esta técnica utilizada por Jim Andrews faz com prestamos atenção aquela palavrinha (por em quanto).
Jim Andrews associou a esta palavrinha vários significados, fazendo com os seus leitores chegassem a interpretações ou a conclusões diferentes.
A interpretação que lhe dou tem haver com a ordem das letras que, estando ordenadas de uma determinada forma e respeitarem as regras gramaticais de uma determinada língua, formam uma palavra....uma palavra que seremos capazes de descodificar.
No ecrã também aparece varias opções que poderemos seleccionar. Isto faz com as palavras saiam do seu lugar original, fazendo com que a palavra perca o significado que nos lhe tínhamos atribuído. Eu penso que isto também poderá ter haver com a noção de ordem e caos. Dado que a palavra nos aparece ordenada, estável (tudo no seu sitio) e depois (ao seleccionar uma das opções) passamos a ter o caos. Através de Jim Andrews chegamos á conclusão de que as palavras podem ter vários significados associados