quarta-feira, dezembro 10, 2008

Strings - Dan Weber

Dan Weber, em strings, retrata, em primeiro plano, uma discussão, tendo um lado afirmativo (yes) e o negativo (no). A discussão passa-se numa linha contínua, visto que o debate é sobre o mesmo assunto.
Em segundo plano, surge, porém, o talvez (maybe), que torna o assunto em discussão mais leve, sem aquela tensão inicial, podendo agora chegarem a um consenso.
Em terceiro plano, vemos um “fraco” que o “no” agora tem com relação ao “yes”, ele agora parece estar sendo convencido pela opinião contrária e já pensa na possibilidade do talvez.
Em um outro plano, a opinião positiva vem agora como quem hipnotiza seu adversário, apontando questões que possam mudar a opinião deste. Parece que chegam a um senso comum e agora, o “vencedor”, “yes”, parece gozar de sua vitória com gargalhadas e mais gargalhadas (hahaha).
A obra continua com o surgimento de novas oposições, mas que agora vem com a intenção de um acordo maior; “youandme” aparecem entrelaçados como se tivessem, finalmente, chegado a um senso comum e terminado a discussão em paz, ou não, visto que “arms”chegou a aparecer nas mãos de ambos.